Assinado pela McCANN Health Brazil, o trabalho traz o ponto de vista da própria pista, personificada para contar sua versão do ato heroico em que o piloto ajudou a salvar a vida do francês Erik Coma
Intitulado “1 minuto e 46 segundos”, tempo exato da volta mais rápida já feita no circuito belga de Spa-Francorchamps, o trabalho assinado pela McCANN Health Brazil para o Grupo Leforte conquista o Lions Health de prata, na categoria Health & Wellness. O filme que posiciona o Grupo Leforte como hospital oficial do GP Brasil de F1 também serviu como uma homenagem ao piloto, realizada em maio, quando se completou 25 anos da sua morte.
A animação traz a personificação da própria pista, que relembra a atitude heroica de Ayrton Senna ao se deparar com o grave acidente sofrido pelo seu colega de corrida, o francês Erik Comas, nos treinos do GP de 1992. Com uma narrativa ousada, a peça é resultado de um mix de técnicas de animação, produzindo uma estética surpreendente, ainda mais para os padrões usados no segmento.
Com uma perspectiva de cenas de baixo para cima, dando o ponto de vista da pista, o filme relata o momento em que Senna para o carro para socorrer Comas, que havia colidido contra um muro de pneus. Ele não só salva o colega como ajuda a evitar um acidente ainda maior, ao desligar o motor do carro que poderia ter sido incendiado com o vazamento de combustível. Em referência a minutagem mais rápida do circuito, a pista conta que embora a volta dos pilotos não tenha sido completada, ao fazer o que Senna fez também se conquistou uma vitória, a vitória da vida.
“É gratificante ter o reconhecimento de uma homenagem que fizemos a um dos maiores pilotos de Fórmula-1, no momento em que consolidamos o nosso posicionamento, pelo terceiro ano consecutivo, como o hospital oficial do GP Brasil de F1. Senna representa perseverança, a vitória da excelência, justamente a imagem que desejamos apresentar aos milhares de pacientes que atendemos todos os anos em nossa rede”, afirma Marina Medeiros, diretora de Marketing do Grupo Leforte.
Para o CEO da McCANN Health Brazil, João Consorte, a conquista dessa premiação pelo filme feito para o Leforte é resultado de um trabalho desenvolvido com parceiros tão importantes, como a Vetor Zero, o Instituto Ayrton Senna, o Grande Prêmio Brasil de F1, além do próprio Grupo Leforte. “Ainda mais, apresentando uma história real tão inspiradora”, completa Consorte, publicitário pioneiro no mercado de comunicação para o segmento de saúde e bem estar.
Clique aqui e veja o filme “1 minuto e 46 segundos”.
Ficha Técnica
Agência: McCANN Health Brasil
CCO: Matt Eastwood
CEO: João Consorte
Gerente de Atendimento: Carolina Gonçalves
Atendimento: Mariana Cury
Diretor de Criação: Bruno Abner
Redação: Bruno Abner, Matt Eastwood
Sound designer: Will Frances
Executivo de Produção: Kin-man Ly
Produção / Pós-Produção: Vetor Zero
Direção: Gabriel Nobrega / Diogo Kalil
Atendimento: Rafael Costa
Sound designer / Mixer: Punch Audio
Produção: Mariano Alvarez
Criação: André Namur
Aprovação cliente: Marina Medeiros
Sobre o Leforte
Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de policlínicas em Alphaville e Cotia. O Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.