Logo

Centro de Cardiologia Intervencionista​

O Centro de Cardiologia Intervencionista do Hospital Leforte é um destaque na área de tratamentos cardiovasculares, oferecendo atendimento de ponta que se destaca pela capacidade de lidar com emergências tratamento precisos e eficazes para doenças cardiovasculares. Os cardiologistas são conhecidos por sua excelência em situações críticas, particularmente em casos de infarto agudo do miocárdio. A estrutura do hospital é equipada com tecnologia avançada para proporcionar um atendimento personalizado a pacientes de todas as idades. Além disso, o serviço de Hemodinâmica do hospital, que se especializa em procedimentos relacionados à circulação sanguínea, também se destaca pela sua atuação na área científica.

Doenças tratadas neste Centro

Acidente vascular cerebral (AVC)

O AVC, também chamado de derrame, é causado pela falta de sangue em uma área do cérebro. Os sinais e sintomas do AVC aparecem subitamente, procure socorro médico imediato se houver: Enfraquecimento, adormecimento ou paralisação da face, braço ou perna, de um lado do corpo, alteração ou perda da visão, dificuldade na fala ou compreensão, tontura sem causa definida.

Doenças isquêmicas do coração

As doenças isquêmicas afetam as artérias do coração e podem causar dor no peito ou, em casos mais graves, levar ao infarto. Procure o médico no caso dos seguintes sinais e sintomas: Dores ou desconfortos no peito, falta de ar, suor excessivo ou palidez, sensação de queimação ou aperto no peito que vai para o pescoço ou braço.

Infarto agudo do miocárdio

Chamado popularmente de ataque cardíaco, o infarto pode comprometer o coração ou fazê-lo parar de funcionar. Procure socorro médico imediato no caso dos seguintes sinais e sintomas: Forte dor súbita no peito, dores que se espalham para o braço esquerdo ou para o queixo, mal-estar, sudorese ou tontura. Quem já tem problema cardíaco pode ter dor na coluna ou abdômen.

Outras doenças cardiovasculares

Doenças como aterosclerose, arritma cardíaca e endocardite, entre outras, precisam ser cuidadas para não colocar a vida em risco. Procure o médico se houver os seguintes sinais e sintomas: Palpitações ou "batedeiras", desmaios ou tonturas, dor ou desconforto no peito, falta de ar, fadiga demasiada ao realizar esforço físico.