Você sabia que o número de casos de dengue aumenta no verão?


Além de ser a estação mais quente do ano, o verão também é a mais chuvosa e úmida. Ela influencia na proliferação dos mosquitos, já que os ovos se abrem com mais facilidade. Portanto, todo cuidado é pouco para evitar o acúmulo de água em jarros, vasos e outros recipientes.

– Faça uma limpeza no quintal da sua casa e jogue fora pneus velhos ou recipientes que possam acumular água
– Vire as garrafas para baixo e mantenha caixas d’água fechadas.
– Troque a água da vasilha do seu bicho de estimação com mais frequência nesta época
– Coloque areia nos vasos de plantas
– Evite enchentes. Não despeje lixo em bueiros, córregos e riachos
– Use repelente em locais com muitos mosquitos e repita as aplicações diversas vezes ao longo do dia para prolongar a eficácia do produto.

 

Sintomas da dengue

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. A forma mais leve da doença causa sintomas que podem ser confundidos com a gripe como febre alta, dores de cabeça, cansaço, dores musculares e nas articulações.
Já a dengue hemorrágica, é uma evolução da doença e se desenvolve quando a pessoa infectada sofre alterações na coagulação sanguínea. Acontece quando o indivíduo está sendo infectado pela segunda ou terceira vez.
Os sintomas da dengue hemorrágica são parecidos com a dengue clássica. Mas no terceiro ou quarto dia, surgem hemorragias causadas pelo sangramento e pequenos vasos da pele e outros órgãos, além de queda de pressão arterial do paciente, gerando tonturas e quedas.
No quadro mais grave da doença, acontece a Síndrome do choque da dengue com a queda ou ausência de consciência. Podem surgir complicações neurológicas e cardiorrespiratórias insuficiência hepática, hemorragia digestiva ou derrame pleural. Se não for tratada corretamente, pode levar a óbito.

 

Nosso Pronto-Socorro

Na presença de um ou mais sintomas descritos acima, procure orientação médica. Os prontos-socorros do Hospital Leforte (unidades Liberdade e Morumbi) estão disponíveis todos os dias da semana, 24 horas por dia.
Nossas equipes são formadas por profissionais altamente capacitados no pronto-atendimento e contam com equipamentos de última geração para oferecer a melhor assistência aos nossos pacientes.

 

 

 

 

Leia mais:

O que colocar na lancheira das crianças?

Saúde do coração da mulher

Hipertensão arterial

Search

+