Você sabia? – Cuidados com as crianças no verão

1 fev 2017 Noticias

No verão o cuidado com as crianças deve ser redobrado. As altas temperaturas exigem que alguns hábitos sejam modificados para que a estação possa ser aproveitada com saúde e segurança. Reunimos algumas dicas para lhe ajudar nessa tarefa:

  • Crianças entre um e três anos de idade devem consumir pouco mais de um litro de água por dia. Já as crianças entre quatro e oito anos precisam de cerca de um litro e meio diários. Não espere que seu filho peça: ofereça constantemente água, água de coco e sucos naturais a ele.
  • Na praia observe se a criança está com algum machucado, pois ele serve como porta de entrada para microrganismos que podem causar infecções, entre elas a transmitida pelo bicho geográfico.
  • A areia oferece inúmeros perigos por conter fezes de animais e viver habitada por pombas, cachorros e gatos de rua. Fique atento a objetos pequenos espalhados pela praia e que podem ser facilmente levados à boca, como tampinhas e palitinhos de sorvete.
  • Criança também precisa de protetor solar. O fator de proteção mínimo deve ser 40, pois a pele da criança é mais sensível que a do adulto. Fique atento ao rótulo, onde é especificado se o produto é específico para elas.
  • O início do período de aulas pode significar aumento dos casos de virose entre as crianças, já que o sistema imunológico delas ainda não está plenamente desenvolvido. Vacinar os pequenos é uma forma de evitar o contágio de doenças virais, entre elas a catapora, a hepatite A e B e o rotavírus. Consulte doses disponíveis no Centro de Vacinas do Leforte Morumbi.
  • As infecções gastrointestinais, mais conhecidas como intoxicações alimentares, podem ter origem viral ou bacteriana e são bastante comuns no verão. As crianças devem evitar o consumo de frituras e alimentos gordurosos. Inclua no cardápio delas carnes grelhadas, legumes e frutas com alta concentração de água, como a melancia, o melão e a maçã. Em caso de náuseas, diarreia e vômitos procure um médico.

Search

+