Viver esta na moda

Viver Está na Moda no TJCC 2018


O projeto Viver Está na Moda, do Grupo Leforte (Leforte Oncologia e Leforte Ensino e Cultura), foi criado com a finalidade de alertar e engajar a sociedade na luta contra o câncer e em defesa da vida. O projeto existe há uma década e, este ano, integrará a 5ª edição do congresso Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), e muito importante para o compartilhamento de informações relacionadas à Oncologia.

Durante o TJCC 2018, o Viver Está na Moda propõe ampliar o debate sobre um viés muito significativo a pacientes em tratamento oncológico e seus familiares, que é a necessidade de enfrentar esse período com otimismo, deixando para trás a ideia de que um câncer representa sempre uma sentença de morte.

 

Painel de entrevistas do Congresso TJCC 2017, maior evento de oncologia do pais

 

Para isso, o Viver Está na Moda irá promover, em formato de painel, uma conversa com especialistas do Leforte Oncologia e convidados de relevantes organizações da sociedade. O objetivo é justamente ampliar a discussão sobre o papel de todos os setores na quebra desses paradigmas, além de disseminar a importância do acolhimento integral e humanizado ao paciente e seus familiares durante todas as etapas do tratamento. O Dr. Ricardo Antunes, coordenador médico de Cirurgia Oncológica do Leforte Oncologia e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), estará à frente deste painel.
 
viver esta na moda

Pacientes do Leforte Oncologia participam de ensaio fotográfico do projeto Viver Está na Moda na Avenida Paulista

 
O tema proposto pelo Viver Está na Moda para o TJCC 2018 recebe o apoio da Marisa®, uma das maiores redes de lojas de roupas femininas do país. Essa parceria fortalece o debate, e ao final do painel, todas as atenções se voltam a mulheres que são ou foram pacientes do Leforte Oncologia, pois participarão de um desfile com roupas da Marisa. As mesmas pacientes estão em um editorial de moda fotográfico recentemente na Avenida Paulista, e que está 3ª edição da Revista Bem-estar, publicação do Leforte Ensino e Cultura. O encerramento das apresentações do Viver Está na Moda será com a participação do cantor Fábio Júnior.

Para saber mais sobre as ações que o Viver Está na Moda realiza durante o ano, como a oficina De Bem com Você – a beleza contra o câncer, clique aqui.

 

 

 

TJCC – Todos Juntos Contra o Câncer

 

 
A 5ª edição do TJCC será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no WTC Sheraton São Paulo. O painel e desfile promovidos pelo Viver Está na Moda ocorrem no dia 27, das 11h15 às 13h, no Ballroom 2. Ao todo, serão 25 painéis e 150 palestrantes nos três dias do TJCC, e os organizadores estimam a presença de mais de três mil congressistas.

Veja quem são os profissionais convidados para o painel Viver Está na Moda.

 
Dr. Ricardo Antunes, coordenador médico de Cirurgia Oncológica do Leforte Oncologia e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC)

Claudio Viggiani, presidente do Instituto Abihpec, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos.

Dra. Nise Yamaguchi, médica oncologista e imunologista, diretora executiva e clínica do Instituto Avanços em Medicina. Foi representante do Gabinete do Ministro da Saúde para o estado de São Paulo e participou do Comitê de Assuntos Internacionais da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, coordenando o Comitê de novos membros da International Association for Lung Cancer Studies. Também dirigiu a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica do Estado de São Paulo, entre outras. Desenvolve ações direcionadas ao combate do tabagismo.

Dra. Tereza Cristina Exner, procuradora vice-corregedora de Justiça Criminal, integrante do Ministério Público de São Paulo.

Flávia Flores, idealizadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”, que dá nome ao livro de sua autoria. Embaixadora e madrinha de projetos como Banco de Lenços Flávia FloresDe Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer e McDia Feliz.

Mariana Robrahn, que desde 2013 mantém o “Cabelegria”, ONG que arrecada cabelos e confecciona perucas para crianças e adultos com câncer. A organização soma mais de 90 mil doações de cabelos e já entregou mais de 2 mil perucas por todo o Brasil, tendo recebido as premiações: Paulistana Nota 10 2014, pela Veja São Paulo, 1º lugar no Prêmio Cabelos & Cia, pelo júri especializado, e 3º lugar no Prêmio Cabelos & Cia 2014, pelo júri popular.

 

 


 

Leia mais:

O que colocar na lancheira das crianças?

Saúde do coração da mulher

Hipertensão arterial

Search

+