Transplantes sem Fronteiras realiza diversos procedimentos
O Hospital Leforte realiza vários tipos de transplantes de órgãos. Em 2017, foi o hospital brasileiro que realizou o maior número de transplantes de pâncreas e está entre os melhores serviços de transplantes de rim, com índices de sucesso superiores às médias nacionais e norte-americanas.
Altamente qualificada, a equipe do Hospital Leforte é composta por mestres e doutores nas melhores universidades do Brasil, com treinamento e experiências internacionais, além de ampla experiência em cirurgias de alta complexidade do aparelho digestivo, incluindo as oncológicas, especialmente casos complexos de fígado, pâncreas e vias biliares (cirurgia hepatobilio-pancreática), transplantes de fígado, pâncreas, pâncreas-rim e rim. Todos os pacientes são atendidos por equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, nutricionista e psicólogas.
O Hospital Leforte apoia o projeto “Transplantes sem Fronteiras” cujo objetivo é capacitar equipes multidisciplinares de hospitais com interesse no desenvolvimento de cirurgias hepatobiliopancreáticas e transplantes de órgãos abdominais.
O projeto é realizado pelo Grupo Hepato, um dos mais tradicionais de São Paulo nas áreas de hepatologia e cirurgia do fígado, vias biliares e pâncreas, incluindo transplantes de órgãos abdominais – fígado, pâncreas e rim. Desde 2009, esse grupo integra o Corpo Clínico da rede Leforte.
O Hospital Leforte conta com um centro de referência preparado para oferecer soluções de investigação diagnóstica, preventivas e de monitoração de doenças (laboratorial e imagem).