Telemedicina

Telemedicina no Pronto-Socorro e na UTI da Liberdade


No Hospital Leforte Liberdade, o Centro de Neurologia utiliza ferramentas de telemedicina e videoconferência de alta tecnologia, validadas internacionalmente, para praticar a Teleneurologia/TeleAVC, dando suporte adequado aos pacientes com patologias neurológicas graves no Pronto-Socorro e na UTI. Esse serviço está disponível no período noturno e nos finais de semana.

O Dr. José Luciano Monteiro e o Dr. Bruno Miniello, coordenadores desse novo projeto, afirmam que “essa será uma etapa crucial para a melhoria no atendimento às urgências e emergências neurológicas, mantendo o foco no desenvolvimento tecnológico e treinamento dos profissionais de saúde”.

O olhar de um especialista é fundamental no caso das emergências neurológicas. O AVC, por exemplo, é a segunda causa de morte no Brasil e também está entre as primeiras causas de incapacidade funcional, trazendo inúmeros prejuízos sociais.

A equipe que atende a um paciente com suspeita de Acidente Vascular Cerebral tem entre quatro e seis horas para diagnosticar qual tipo de AVC e qual o encaminhamento a ser dado ao caso. Essa agilidade pode impedir sequelas e até óbitos. Daí a importância de um atendimento realizado por especialistas.

Com o Aplicativo do Hospital Leforte você inicia o atendimento online, antes de chegar ao pronto socorro.

Baixe o aplicativo

Search

+