Socorrista

Programa Socorrista Mirim: ensinando a cuidar


Conhecer os princípios básicos dos primeiros-socorros é de grande importância a todas as pessoas, incluindo crianças e adolescentes. Uma situação de emergência pode ocorrer com qualquer um e em qualquer lugar, por isso, é essencial saber como agir na necessidade da prestação de assistência a uma pessoa vítima de acidente ou mal súbito até a chegada de ajuda profissional.

Por isso, o Hospital Leforte desenvolveu o Socorrista Mirim, um programa que ensina os princípios dos primeiros-socorros para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos nas escolas.

 

 

Promovido pelo Leforte Ensino e Cultura, o projeto tem como objetivo orientar, motivar e ensinar a esses jovens como agir adequadamente diante dessas situações. Além de oferecer às escolas circuitos de palestras sobre saúde com os profissionais do hospital e campanhas de vacinação.
 

A enfermeira referência Vera de Fátima explica sobre primeiros-socorros

 

Utilizando metodologia da American Heart Association (AHA), essa iniciativa auxilia na formação de multiplicadores de ações para a preservação da vida, despertando crianças para a importância do desenvolvimento de habilidades no manejo de atividades de salvamento básico, instrumentalizando-as para o atendimento pré-hospitalar e para o cuidado solidário.

Agende o programa na sua escola com o Leforte Ensino e Cultura:
Crianças de 06 a 12 anos
Telefones: (11) 3345-2219 / 3345-2265
ensino@leforte.com.br
extensao@leforte.com.br

 

 

Leia mais:

O que colocar na lancheira das crianças

Primeiros-socorros em crianças: saiba como agir

Encontro de Pediatria com Influnciadoras

Search

+