Especial Dia das Crianças

Na semana do Dia das Crianças, vamos compartilhar histórias de resistência, dedicação, que provocam empatia e emocionam por duas razões principais: pelos exemplos de amor e por mostrarem a força de crianças na luta pela vida.

Para nós, do Hospital Leforte, cada uma dessas e tantas outras histórias que passam diariamente pelas nossas unidades nos dão ainda mais certeza sobre nossa missão: fazer o nosso melhor para cuidar de pessoas.

Conheça histórias como a do Davi, de 4 anos, e sua luta pela vida desde quando nasceu, dos gêmeos Arthur e Heitor que tiveram problemas no coração e da pequena Catarina que teve problemas respiratórios. Leia todas as histórias completas abaixo.

O guerreiro Davi

Davi nasceu com um problema no coração. Sua primeira cirurgia foi quando completou 1 ano e cinco meses, e a recuperação ocorreu de forma gradual. Porém, mesmo com a melhora progressiva, os pais do Davi perceberam problemas em seu desenvolvimento. Ele mal conseguia falar, não se equilibrava quando ficava em pé, desenvolveu estrabismo.

“Foi uma época de vai e vem a hospitais. Ele já não comia direito e estava muito quieto. Num domingo, durante uma ida ao PS, uma tomografia mostrou que…

Arthur e Heitor, os supergêmeos

Karine Gois teve uma gravidez complicada. Com 4 meses, precisou se afastar do trabalho, pelo risco que ela e os bebês corriam. Na 28ª semana de gestação, Arthur e Heitor nasceram e deram um baita susto nos pais, pois apresentaram um problema no coração. Foram dois meses de internação até se fortalecerem, ganharem peso e receberem alta, em maio.

No entanto, o inverno chegou muito rigoroso para os gêmeos e eles precisaram voltar para o hospital. Os pais optaram pelo PS Infantil do Leforte Morumbi. Lá, os pediatras decidiram interná-los, para acompanharem a evolução dos quadros de saúde, e ambos pioraram. Primeiro foi o Arthur. Horas depois, o Heitor também teve de ser levado…

Catarina, a destemida

Chiado no peito, coriza, febre. Antes que os sintomas se agravassem, os pais levaram a Catarina, de 10 meses, para o pronto-socorro do Hospital Leforte Morumbi. Depois da avaliação, a pediatra pediu alguns exames. Em poucas horas veio o resultado e a confirmação para o VSR, como é chamado o vírus sincicial respiratório, um dos que causam infecções e bronquiolite em crianças pequenas.

A decisão da equipe médica foi por manter Catarina no hospital. “A melhor decisão que tomaram. Olha, foi coisa de duas horas para minha filha começar a piorar, piorar…

Semana das crianças

Uma das maiores preocupações dos pais é com a saúde de seus filhos. Por isso, o Hospital Leforte oferece um completo serviço de pediatria, com profissionais capacitados desde o atendimento clínico – incluindo urgências e emergências – até a realização de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade.

Na semana das crianças do mês de outubro o Hospital Leforte traz uma série de histórias de superação e exemplos de crianças que passaram pela nossa pediatria. Acompanhe as histórias pelo nosso site e redes sociais.