banner-07-04-saude

Reflexões para o Dia Mundial da Saúde

A humanidade passa por uma de suas mais graves crises mundiais na área da saúde, com reflexo profundo na economia e nas relações pessoais e profissionais.

Cada país, Estado, município, família, cidadão. Cada instituição e profissional da área da saúde representa uma peça importante na batalha coletiva e global contra a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Por isso, neste Dia Mundial da Saúde, cabe uma reflexão sobre o desafio ao qual temos sido submetidos. São 24 horas por dia, de segunda a segunda, ganhando algumas batalhas e, infelizmente, saindo derrotados de outras.

Tenho escrito aqui neste espaço sobre gestão, inovação, processos e tecnologias na área da saúde. Tudo isso continua sendo fundamental neste momento, em que buscamos acolher os milhares de pacientes que estão e irão nos procurar por assistência.

Mas nada supera o conhecimento e a paixão que milhares de profissionais – médicos, enfermeiros, equipe assistencial, técnicos e pessoal de retaguarda – estão colocando nesta guerra. Tenho certeza que, desse conjunto de forças, sairá a nossa vitória.

As instituições de saúde, por meio de suas equipes, têm sido corajosas no enfrentamento da Covid-19. E serão a fonte de solução para esse momento que vivemos.

Até lá, neste Dia Mundial da Saúde tão emblemático, deixo aqui o agradecimento e o apoio a essas milhares de pessoas. Aos demais cidadãos, reitero a importância da frase mais ouvida nas últimas semanas: fiquem em casa.

Search

+