Qual é o melhor protetor solar para a minha pele?


Você sabia que o filtro solar é essencial para evitar o câncer de pele? Mas muita gente ainda não sabe qual é o tipo certo de produto para cada pele.

Em primeiro lugar, é importante destacar que o fator de proteção solar varia de acordo com a tonalidade da pele. Portanto, se a sua pele for muito clara, é indicado um filtro solar com um FPS maior, enquanto para as peles escuras, o FPS é menor.

Se a exposição ao sol for intencional em praias ou piscinas, o fator de proteção solar (FPS) deve começar no número 30. Entretanto, se a sua escolha for por um protetor solar de uso diário, é preciso considerar o tipo de pele: seca, mista ou oleosa.

 

Como usar o filtro solar?

A primeira aplicação de filtro solar deve ser feita em casa, antes da exposição ao sol e com a pele limpa. Fique atento para áreas como o dorso dos pés, mãos, nuca e orelhas. Espere a pele secar para vestir a roupa.

A reaplicação deve ser feita de três em três horas ou de duas em duas horas caso a transpiração seja excessiva. É recomendado reaplicar o filtro solar após cada banho de mar ou piscina.

No caso de histórico de doenças de pele, procure um dermatologista antes de usar qualquer produto.

O Hospital Leforte possui uma equipe especializada em dermatologia, altamente preparada para analisar cada caso e iniciar o tratamento adequado.

 

 

 


 

Leia mais:

O que colocar na lancheira das crianças?

Saúde do coração da mulher

Hipertensão arterial

Search

+