PRONTO-SOCORRO

Nossas unidades (Liberdade, Morumbi e Santo André) estão preparadas para atendimentos de urgência e emergência adulto e infantil, todos os dias da semana, de forma ininterrupta.

Oferecemos completa infraestrutura, com equipamentos de última geração e equipes altamente capacitadas para situações de emergência.

Por ano, nossas unidades realizam cerca de 500 mil atendimentos.

Atendemos pacientes do convênio e particulares.

pronto socorro liberdade

UNIDADE
LIBERDADE

Rua Barão de Iguape, 209 – Liberdade
(11) 3345-2000

Consulte convênios

UNIDADE
MORUMBI

Rua dos Três Irmãos, 121 – Morumbi
(11) 3723-4700

Consulte convênios

hmcg fachada

HOSPITAL E MATERNIDADE
CHRISTÓVÃO DA GAMA

Av. Dr. Erasmo, 18 – Vila Assunção, Santo André -SP
(11) 4993-3700

Consulte convênios

KIDS LEFORTE SANTO AMARO

Av. Washington Luís, 3085 – Santo Amaro
(11) 5521-3993

Consulte convênios

Pronto Atendimento no horário de funcionamento da unidade: de segunda a sexta, das 7h às 22h. Sábado, domingo e feriado, das 7h às 19h.

Horários de pico do pronto-socorro de nossas unidades

Período da madrugada – entre 0h e 6h
Para todas as unidades de pronto-socorro e pronto atendimento, o período da madrugada (entre 0h e 6h) geralmente apresenta movimento baixo e atendimento mais demorado, pois costumam chegar mais casos graves e o número de médicos para urgência é reduzido.

Pronto-socorro adulto
Unidade Liberdade

7h – 10h fluxo baixo

10h – 17h pico de movimento

17h – 19h fluxo moderado

19h – 0h pico de movimento

Pronto-socorro adulto
Unidade Morumbi

7h – 10h fluxo baixo

10h – 16h pico de movimento

16h – 19h fluxo moderado

19h – 0h pico de movimento

Pronto-socorro infantil
Unidade Morumbi

7h – 9h fluxo baixo

9h – 16h pico de movimento

16h – 18h fluxo moderado

18h – 0h pico de movimento

Pronto-socorro adulto e Ortopedia – HMCG

8h – 16h pico de movimento

16h – 20h fluxo moderado

20h  – 0h fluxo baixo

Pronto-socorro infantil
HMCG

7h – 10h fluxo baixo

10h – 16h pico de movimento

16h – 18h fluxo moderado

18h – 0h pico de movimento

Pronto-socorro ginecológico
HMCG

8h – 16h pico de movimento

16h – 20h fluxo moderado

20h – 0h fluxo baixo

Atendimento no Pronto-Socorro

Dirija-se ao totem para retirar a senha e aguarde ser chamado no monitor para a triagem.

O sistema de triagem estabelece critérios de prioridade de atendimento – Classificação de Risco, como na tabela abaixo.

Na triagem informe:

• Os sintomas e quanto tempo desde o início deles
• Doenças anteriores e medicamentos que toma atualmente

Para a abertura de ficha de atendimento tenha em mãos:

  • Carteira do plano de saúde
  • Documento de identificação com foto
  • Dados do responsável (quando for o caso)

Aguarde ser chamado no monitor para o atendimento médico.

Se tiver o App do Hospital Leforte, você consegue fazer o preenchimento da ficha antes de chegar no PS.

Após a triagem, se perceber qualquer alteração nos sintomas,
comunique imediatamente a equipe de enfermagem.

ATENDIMENTO IMEDIATO:

EMERGÊNCIA

PACIENTE EM ESTADO GRAVE, COM RISCO DE MORTE

ATENDIMENTO RÁPIDO:

URGÊNCIA

PACIENTE QUE DEMANDA
ATENDIMENTO RÁPIDO POR PODER
EVOLUIR PARA RISCO DE MORTE

ATENDIMENTO 

NORMAL

PACIENTE COM BAIXO RISCO DE COMPLICAÇÃO IMEDIATA

emergência médica

Você sabe quais são os procedimentos fundamentais no PS para os casos de dor no peito, AVC, traumas, entre outros?

O ideal é seguir protocolos que garantam o melhor ao paciente. O jornal Estadão fez um especial, para o seu projeto de marcas, contando sobre a excelência no atendimento do pronto-socorro do Hospital Leforte.

Especial produzido no pronto-socorro do Hospital Leforte em 2018, pelo Estadão (projeto de marcas).

O Grupo Leforte oferece atendimento de alta complexidade em todas as especialidades. Saiba mais.

Conheça também nossos Centros de Referências.