Sustentabilidade

   

Sustentabilidade

 

 

RESPONSABILIDADE, COMPROMISSO E VISÃO DE FUTURO


Ter compromisso com a vida é oferecer assistência hospitalar com o que há de mais avançado em diagnóstico e tratamento, seja clínico ou cirúrgico. Mas é, também, implantar alternativas para o consumo consciente dos recursos naturais e para a redução do impacto das atividades do Hospital junto ao meio ambiente.

USO RESPONSÁVEL DE ÁGUA E ENERGIA

O Hospital Leforte possui um sistema de captação de água da chuva. Dois reservatórios de 2500 litros cada armazenam a água, reaproveitada em calçadas, rega de plantas, limpeza de vidros e fachadas.

A água captada dos ralos de chuveiros e lavatórios, depois de tratada, é reutilizada em vasos sanitários e áreas comuns. As torneiras, chuveiros e vasos sanitários possuem redutores de vazão, o que diminui em cerca de 40% o consumo de água do Hospital.

Placas solares ajudam no aquecimento da água dos chuveiros, apartamentos e vestiários. A medida economiza o uso de energia elétrica e de gás natural.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS

Por meio do Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde – PGRSS e de acordo com as normas e legislações vigentes, a segregação de todos os resíduos infectantes é submetida aos processos anteriores de separação, acondicionamento, coleta, transporte, armazenamento e tratamento até seu destino final.

> Estação de reciclagem em pontos estratégicos do Hospital;
> Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental (CADRI) para incineração de medicamentos perigosos;
> Resíduos tecnológicos e radiológicos retirados por empresas credenciadas.