#5

Qual a opinião dos especialistas sobre os efeitos do isolamento e da volta às aulas presenciais na saúde das crianças?

Quando, e principalmente como, as atividades escolares devem ser retomadas? Qual a opinião dos especialistas sobre as consequências do isolamento social na rotina das crianças que andam tirando, literalmente, o “sono” de tantos pais? Esses são alguns dos assuntos discutidos no novo podcast do Grupo Leforte, com a participação da coordenadora da Pediatria da Unidade Morumbi e Kids Leforte, Dra. Denise Bedoni e da coordenadora da Pediatria da Unidade Liberdade e Hospital e Maternidade Christóvão da Gama, Dra. Talita Rizzini.

#4

Conviver com dor não é normal. O que são dores crônicas e quando procurar tratamento?

Você sabia que mais de 35% da população brasileira sofre com algum tipo de dor crônica, muitas vezes de forma tão severa, que compromete as atividades sociais e profissionais? Desde uma dor nas costas constante até aquelas enxaquecas que parecem não ter solução. Seja qual for a causa, sentir dor não é normal e precisa ser cuidada. Confira esses e outros temas como os efeitos do isolamento social para o aumento de casos de dor no 4º episódio da série “Saúde em Movimento.” Um bate-papo com os especialistas do Grupo Leforte, Vinícius Guirado Dr. André Torloni, e Dr. Elton Rezende.

#3

Quais os riscos em interromper os tratamentos e diagnósticos de doenças durante a quarentena?

No 3º episódio do podcast “Saúde em Movimento”, do Grupo Leforte, o coordenador da área oncológica da instituição e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Dr. Ricardo Antunes; o cirurgião gástrico e membro da equipe de transplantes do Grupo Leforte, Dr. Tércio Genzini ; e o médico do serviço de Radiologia, Dr. Pedro Paniza explicam sobre os cuidados com a saúde em tempos de isolamento da pandemia de Coronavírus.

#2

Tratamentos e cuidados não podem esperar

Quando uma dor ou um outro sintoma torna importante a busca por uma avaliação médica ou um atendimento em Pronto-Socorro?

Neste momento em que o isolamento social é a melhor alternativa no combate à Covid-19, Sérgio Gama, cirurgião e diretor clínico do Hospital Cristóvão da Gama, e Heron Rached, coordenador da Cardiologia dos hospitais Leforte Liberdade e Morumbi, alertam para quando é mesmo necessário – e correto – evitar cirurgias, exames e consultas.

#1

Os riscos do Coronavírus para portadores de doenças crônicas

Especialistas do Grupo Leforte falam sobre os riscos da Covid-19 para pacientes diabéticos, oncológicos e portadores de doenças cardiovasculares ou infecciosas.