Segurança nos atendimentos em tempos de pandemia

Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores na área da saúde, com reflexo profundo na economia e nas relações pessoais e profissionais.

Cada país, Estado, município, família, cidadão. Cada instituição e profissional da área da saúde representa uma peça importante na batalha coletiva e global contra a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Por isso, o Grupo Leforte – um dos principais serviços de saúde do Brasil, segue firme com seu compromisso em oferecer a melhor assistência médico-hospitalar aos seus pacientes, independe da sua necessidade.

Afinal, mesmo convictos de que o isolamento social ainda é a melhor alternativa para prevenção do Coranavírus, sabemos que cuidar de sua saúde é fundamental e, em muitos casos, não pode esperar.

Assista ao vídeo ao lado e conheça todas as medidas e protocolos adotados para fortalecer a segurança em nossos atendimentos.

Preciso fazer uma cirurgia e não posso esperar. O que devo fazer?

A pandemia de Coronavírus é a principal preocupação da área da saúde no momento, mas diversas outras patologias ainda ocorrem e precisam ser atendidas, como fraturas, problemas cardiovasculares, tratamentos oncológicos e outros. Cabe aos hospitais a garantia de um ambiente seguro para que esses pacientes possam ter acompanhamento e tratamento adequados.

Saiba como as cirurgias necessárias estão funcionando durante esse período nos hospitais do Grupo Leforte clicando aqui.

Leforte - 0236 com mascaras baixa

Coronavírus e o funcionamento das unidades do Grupo Leforte

Veja aqui as respostas para as principais dúvidas sobre o funcionamento das unidades do Grupo Leforte para consultas ambulatoriais, exames laboratoriais e casos emergenciais em função do Coronavírus.

banner-lateral---telemedicina

Tecnologia a serviço da Saúde

O Grupo Leforte conta com o recurso de Telemedicina em várias áreas e unidades para dar mais conforto, agilidade e segurança às pessoas que precisam de uma consulta médica. Voltado para quem não precisa fazer exames físicos iniciais ou que já passou por eles presencialmente – a teleconsulta evita a necessidade de deslocamento e a exposição desnecessária durante a pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Saiba mais aqui.

Inteligência Artificial ajuda a melhorar o tratamento da Covid-19

A partir de maio, a Inteligência Artificial Laura – já conhecida no mercado da saúde como uma grande aliada ao diagnóstico de sepse – será utilizada em unidades do Grupo Leforte para auxiliar também no tratamento da Covid-19. Ela permite melhorar a tomada de decisão por meio de análises preditivas da deterioração clínica, o que ajuda a evitar danos e reduzir custos. Com a Laura, pacientes internados que estão em trajetória de risco são identificados de maneira antecipada, dando ao time assistencial mais tempo para iniciar a gestão do cuidado.

Conheça mais sobre o Laura.

Especial Coronavírus – Tudo o que você precisa saber

Com o objetivo de responder as principais dúvidas sobre o Coronavírus (Covid-19) lançamos uma página especial em nosso site. Confira aqui.

São mais de 50 perguntas e respostas, além de um PodCast especial “Os riscos da Covid-19 para pacientes oncológicos, diabéticos e portadores de doenças cardiovasculares ou infecciosas” com a participação dos especialistas Heron Rached, Ivan Marinho, Maria Gabriela Bulisani e Hélio Pinczowski. Para ouvir clique no play.

banner-home saudeemmovimento

Saúde em movimento

Para o Leforte, saúde é um desafio coletivo. Um propósito compartilhado em que cada ação individual faz a diferença. Ao estimular ações conectadas por um propósito, transformamos nossa rede todos os dias. E criamos algo ainda mais importante: saúde que ultrapassa as paredes dos nossos hospitais e clínicas. E transforma o mundo ao nosso redor.

Conheça mais aqui.