Segurança nos atendimentos em tempos de pandemia

Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores na área da saúde, com reflexo profundo na economia e nas relações pessoais e profissionais.

Cada país, Estado, município, família, cidadão. Cada instituição e profissional da área da saúde representa uma peça importante na batalha coletiva e global contra a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Por isso, o Grupo Leforte – um dos principais serviços de saúde do Brasil, segue firme com seu compromisso em oferecer a melhor assistência médico-hospitalar aos seus pacientes, independe da sua necessidade.

Afinal, mesmo convictos de que o isolamento social ainda é a melhor alternativa para prevenção do Coranavírus, sabemos que cuidar de sua saúde é fundamental e, em muitos casos, não pode esperar.

Assista ao vídeo ao lado e conheça todas as medidas e protocolos adotados para fortalecer a segurança em nossos atendimentos.

Leforte - 0236 com mascaras baixa

Coronavírus e o funcionamento das unidades do Grupo Leforte

Veja aqui as respostas para as principais dúvidas sobre o funcionamento das unidades do Grupo Leforte para consultas ambulatoriais, exames laboratoriais e casos emergenciais em função do Coronavírus.

banner-lateral---telemedicina

Tecnologia a serviço da Saúde

O Grupo Leforte conta com o recurso de Telemedicina para dar mais conforto, agilidade e segurança às pessoas que precisam de uma consulta médica. Voltado para quem não precisa fazer exames físicos iniciais ou que já passou por eles presencialmente – a teleconsulta evita a necessidade de deslocamento e a exposição desnecessária durante a pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Especialidades atendidas por teleconsulta: cardiologia, clínica médica, endocrinologia, hematologia, nutrição, oncologia, ortopedia, pediatria e psicologia.

Saiba mais aqui.

Testes para diagnóstico da Covid-19

O Grupo Leforte disponibiliza para os pacientes externos, o exame de RT-PCR e Sorologia para diagnosticar o novo Coronavírus.

Clique aqui e entenda quais as diferenças entre os testes disponíveis, e em que momento eles são indicados.

pagina especial

Especial Coronavírus – Tudo o que você precisa saber

Com o objetivo de responder as principais dúvidas sobre o Coronavírus (Covid-19) lançamos uma página especial em nosso site.

São mais de 50 perguntas e respostas. Confira aqui.

Podcast Saúde em Movimento

#4

Conviver com dor não é normal. O que são dores crônicas e quando procurar tratamento?

Você sabia que mais de 35% da população brasileira sofre com algum tipo de dor crônica, muitas vezes de forma tão severa, que compromete as atividades sociais e profissionais? Desde uma dor nas costas constante até aquelas enxaquecas que parecem não ter solução. Seja qual for a causa, sentir dor não é normal e precisa ser cuidada. Confira esses e outros temas como os efeitos do isolamento social para o aumento de casos de dor no 4º episódio da série “Saúde em Movimento.” Um bate-papo com os especialistas do Grupo Leforte, Vinícius Guirado Dr. André Torloni, e Dr. Elton Rezende.

#3

Quais os riscos em interromper os tratamentos e diagnósticos de doenças durante a quarentena?

No 3º episódio do podcast “Saúde em Movimento”, do Grupo Leforte, o coordenador da área oncológica da instituição e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Dr. Ricardo Antunes; o cirurgião gástrico e membro da equipe de transplantes do Grupo Leforte, Dr. Tércio Genzini ; e o médico do serviço de Radiologia, Dr. Pedro Paniza explicam sobre os cuidados com a saúde em tempos de isolamento da pandemia de Coronavírus.

#2

Tratamentos e cuidados não podem esperar

Quando uma dor ou um outro sintoma torna importante a busca por uma avaliação médica ou um atendimento em Pronto-Socorro?

Neste momento em que o isolamento social é a melhor alternativa no combate à Covid-19, Sérgio Gama, cirurgião e diretor clínico do Hospital Cristóvão da Gama, e Heron Rached, coordenador da Cardiologia dos hospitais Leforte Liberdade e Morumbi, alertam para quando é mesmo necessário – e correto – evitar cirurgias, exames e consultas.

#1

Os riscos do Coronavírus para portadores de doenças crônicas

Especialistas do Grupo Leforte falam sobre os riscos da Covid-19 para pacientes diabéticos, oncológicos e portadores de doenças cardiovasculares ou infecciosas.

banner-home saudeemmovimento

Saúde em movimento

Para o Leforte, saúde é um desafio coletivo. Um propósito compartilhado em que cada ação individual faz a diferença. Ao estimular ações conectadas por um propósito, transformamos nossa rede todos os dias. E criamos algo ainda mais importante: saúde que ultrapassa as paredes dos nossos hospitais e clínicas. E transforma o mundo ao nosso redor.

Conheça mais aqui.