Legria

Programa Legria – Rir Não Tem Contraindicação


Organizado pelo Leforte Ensino e Cultura, o Programa Legria – Rir Não Tem Contraindicação tem o objetivo de levar sorrisos e momentos de diversão aos pacientes internados, tornando o ambiente hospitalar mais humanizado.

Participam do Programa colaboradores do Hospital Leforte, que têm a bela missão de entreter por alguns minutos os pacientes. Andreza Chiqueti Marchesi, do setor de Farmácia do Hospital Leforte unidade Liberdade, entrou para o grupo de doutores palhaços em maio de 2017, quando tornou-se Chocolatina. Um sonho que a acompanhava desde muito tempo, mas que só virou realidade recentemente.

 

Andreza Marchesi como Chocolatina no hospital Leforte Liberdade

 

Palhaço é sinônimo de alegria, “nasci na Chocolândia e sempre sonhei levar alegria às pessoas. Aprendi que o sorriso pode não curar a doença, mas dá o mais importante que é colo. Ah, se eu pudesse levaria todo mundo no meu colo e no meu coração”, diz.

Para dar vida ao personagem, Andreza abusa e usa de sua imaginação com sua fiel caracterização: jardineira jeans e meias de bolinhas. Chocolatina é tão divertida que onde chega arranca risadas e largos sorrisos.

“O meu maior desafio como Doutora Legria ainda é saber lidar com os pacientes. Lembro uma vez que entrei no quarto de uma senhora de cerca de 70 anos e ela pediu para voltar outro dia, porque aquele era um momento muito triste pra ela. Esse dia não chegou, a paciente faleceu 15 dias depois. Situações como essa fazem parte da lei da vida e só reforçam o meu objetivo em ceder o meu tempo aos pacientes”, finaliza.

Além do programa Legria, o Hospital Leforte também promove diversas ações de educação, ensino e cultura para contribuir na humanização do atendimento e na valorização dos profissionais.

 

Leia mais:

Pediatria realiza encontro com influenciadoras digitais

Primeiros-socorros em crianças: saiba como agir

Doenças sazonais mais comuns da infância

Search

+