Leforte Rosa: Programa do Hospital Leforte incentiva combate e prevenção do câncer de mama

Durante o mês de outubro, o Hospital Leforte incentiva a realização de mamografias e consultas médicas. Entenda o programa Leforte Rosa.


 

Como forma de incentivar a prevenção do câncer de mama, o Hospital Leforte organizará campanhas informativas durante todo o Outubro Rosa. Além disso, as campanhas incluirão um conjunto de exames preventivos, consulta de retorno com especialista e um mecanismo digital que possibilita a comunicação permanente entre paciente e corpo clínico do hospital.

O objetivo do programa Leforte Rosa é ampliar o acesso a serviços e atendimento de excelência, porque quando estimulamos o cuidado com a saúde, avançamos na luta contra uma das doenças que mais acomete mulheres no mundo inteiro, todos os anos.

Para isso, o primeiro passo é baixar o APP ViBe VivaBem, desenvolvido pelo Grupo Leforte com a finalidade de ser um eficiente coadjuvante na promoção da qualidade de vida.

Aliás, em outubro, o aplicativo disponibilizará conteúdos elaborados especialmente para o público feminino, reforçando a importância da prevenção do câncer de mama. Serão pílulas do conhecimento diárias, com informações relevantes sobre sintomas, exames, tratamentos, pesquisas, novas terapias, orientações de especialistas e mensagens de mulheres que enfrentaram a doença.

Quem participar do Leforte Rosa contará também com uma sessão gratuita por videoconferência, com duração de 20 minutos, com um profissional da saúde especializado em Cronobiologia (a ciência do sono).

O APP oferece ainda outros recursos para o cuidado com a saúde, como um campo de registro de informações para acompanhamento clínico.

Baixe o APP ViBe-VivaBem no Google Play e na App Store, crie uma conta gratuitamente utilizando o código ‘leforterosa’ no fim do cadastro e siga as orientações (preenchimento de uma breve avaliação e agendamento).

 

 

Leia mais:

O que colocar na lancheira das crianças?

Saúde do coração da mulher

Hipertensão arterial

Search

+