pesquisa Oncologia

Leforte consolida acordo técnico-científico com Instituto e Sociedade de Oncologia

ONCOLOGISTA DO GRUPO LEFORTE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE CÂNCER DE MAMA EM PORTUGALO médico Ricardo Antunes, coordenador da Cirurgia Oncológica do Grupo Leforte e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), participou da Breast Cancer Weekend, realizada no fim de janeiro, na cidade do Porto, em Portugal. Com o tema “O melhor do tratamento do Câncer de Mama para 2019”, o evento científico tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Oncologia e do Instituto Português de Oncologia (IPO/Porto). Durante a Breast Cancer Weekend, Ricardo Antunes consolidou acordo Técnico-Científico com a instituição.

“O Grupo Leforte Oncologia conquista mais um patamar de excelência clínica, radioterápica, cirúrgica e de ensino no cenário da Oncologia mundial personalizada e de precisão, com reconhecimento internacional”, ressalta Ricardo Antunes.

O Acordo Cooperativo com o IPO/Porto visa identificar de forma conjunta oportunidades de pesquisas de natureza clínica, cirúrgica e educacional, permitindo assim o aprimoramento profissional e a troca de experiências de todo o corpo clínico.

Conheça o Leforte Oncologia. 

O IPO/Porto é uma instituição de saúde de referência nacional e internacional no tratamento e ensino oncológico. É uma instituição altamente diferenciada pertencente ao Sistema Nacional de Saúde, prestadora de cuidados especializados e de natureza específica. Além disso, é uma Instituição de “primeira linha” no tratamento oncológico no Norte de Portugal, para onde são transferidos os casos mais complexos, englobando cerca de 4 milhões de habitantes.

 

Progresso no tratamento do câncer de mamaProgressos no tratamento do câncer de mama

Durante sua apresentação no evento, o médico Ricardo Antunes afirmou que o crescente conhecimento sobre as características biológicas do câncer de mama torna claro que esta é uma doença muito heterogênea. “Destaco a necessidade de desenvolvimento de mais e melhores biomarcadores que permitam avaliar o prognóstico dos doentes e, dessa forma, predizer a eficácia das várias terapêuticas disponíveis, em conjunto com os avanços da radioterapia e da cirurgia da mama, com todo o arsenal de opções de reconstrução (oncoplastica), em benefício do paciente com o câncer. Um grande desafio tanto para mastologista como para toda a equipe de cuidados multidisciplinares”, afirma Ricardo Antunes.

 


Dr. Ricardo Antunes

Dr. Ricardo Antunes

Ricardo Antunes, médico oncologista, coordenador da Oncologia do grupo Leforte e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC).

 

Leia mais:

Quer saber mais sobre o câncer de mama? 

Quais são os exames para detectar câncer de mama?

Prevenção e tratamento do câncer de mama.

Search

+