Julho Verde

Você sabe o que é o Julho Verde? Veja dicas sobre prevenção


Assim como ocorrem com o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que lembram mundialmente a importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer de próstata, o Julho verde chama a atenção para o câncer de cabeça e pescoço.

O movimento internacional teve início em 2014, com a finalidade de conscientizar e promover educação na prevenção, diagnóstico e combate à doença, sendo 27 de julho o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, anualmente são mais de 550 mil casos novos no mundo. O Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), registra cerca de 23 mil novos casos todos os anos, e a maior incidência está relacionada ao uso excessivo de tabaco e bebidas alcoólicas. E na maioria dos casos, está associada à condição sócio-econômica do paciente.

O coordenador de Oncologia Clínica do Leforte Oncologia, Hezio Jadir Fernandes Junior afirma:

“Encontramos com frequência indivíduos com o tipo de câncer que sobrevivem em condições de alimentação e higiene bastante desfavoráveis. Essas pessoas, infelizmente, não têm acesso à informação, até porque não contamos com políticas públicas consistentes na prevenção e no combate à doença”.

Acompanhe nosso especial sobre Julho Verde e saiba mais sobre prevenção e tratamento do câncer de cabeça e pescoço.

 

Search

+