Hospital Leforte apresenta Cirurgia Revisional Bariátrica em Congresso

14 maio 2019 Releases

Com equipe liderada pelo cirurgião do aparelho digestivo Maurice Youssef Francis, o Hospital Leforte  apresenta uma técnica capaz de reverter o insucesso de uma cirurgia bariátrica, durante o XX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da SBCBM, que começa nesta terça-feira (14/5).

Embora seja pouco realizada no Brasil, consideramos importante discutir a cirurgia revisional, em razão dos benefícios que pode trazer aos paciente com recidiva da obesidade, em casos determinados”, explica o Dr. Francis.

O procedimento que será apresentado aconteceu com uma paciente que já havia passado por duas cirurgias bariátricas (gastrectomia vertical) e, sem conseguir reverter o quadro de obesidade, foi submetida a um terceiro procedimento, com a técnica by-pass (onde se reduz o estômago e desvia-se a comida da porção inicial do intestino).

A  cirurgia foi realizada através de técnica minimamente invasiva (videolaparoscopia)  reduzindo assim tempo de internação e dor pós operatória.

 

Sobre o Leforte

Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de policlínicas em Alphaville e Cotia. O Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Search

+