pediatria HMCG

Hospital e Maternidade Christóvão da Gama registra aumento no número de atendimentos

15 mar 2019 Releases

HMCG, um dos maiores hospitais do Grande ABC ganha nova identidade visual e área para exames diagnósticos

Com um plano diretor arrojado, em menos de um ano na gestão do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama (HMCG), o Grupo Leforte registra resultados positivos em número de atendimentos, principalmente pelo aumento na busca dos serviços de emergência e procedimentos eletivos.

As mudanças implantadas fizeram com que os atendimentos no Pronto-Socorro Infantil saltassem da média mensal de 1 mil, no período de outubro de2017 a fevereiro de 2018, para 3,5 mil no mesmo período (entre 2018 e 2019).

“Investimos em infraestrutura e tecnologia para ofertar um serviço ainda mais ágil, mantendo o elevado nível de profissionalismo que já existia na instituição”, declara Dr. Alexandre Luiz Seo, diretor técnico médico do HMCG. “Alguns serviços eram realizados apenas em áreas externas, próximas ao hospital, o que dificultava a sequência de atendimento”, complementa.

Esses indicadores apontam que, ao facilitar o acesso do paciente às áreas da instituição, a preferência ao tratamento estabelecido na primeira consulta aumenta. Além disso, para os casos de urgência de Pediatria, por exemplo, foi criada uma equipe dedicada, disponível 24 horas por dia, que ajudou a trazer mais rapidez no atendimento e conforto às crianças e suas famílias.

Ainda na área de Pediatria, incluindo a Maternidade, o HMCG aumentou também seu número de leitos que duplicou de 10 para 20 nas UTIs neonatal e infantil. A instituição ainda reforçou sua atuação em medicina fetal de alto risco com a contratação de novos especialistas.

Até o segundo semestre, o HMCG também passará a ter uma nova ala na Maternidade, que integrará o berçário, um andar dedicado à saúde da mulher, e um novo prédio com aproximadamente 3 mil metros quadrados para os atendimentos ambulatoriais em diferentes especialidades, como Oncologia, Cardiologia, Pediatria, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia de alto risco, Cirurgia Geral e de Obesidade, Neurologia e Neurocirurgia, entre outras.

Nova marca

Além da ampliação e organização da estrutura – e do crescimento do número de atendimentos – o HMCG receberá, a partir deste mês de março, uma nova identidade visual. A instituição passará a contar com o endosso do Grupo Leforte em sua logomarca, assim como as demais unidades do Grupo, que inclui mais dois hospitais nos bairros da Liberdade e Morumbi e clínicas especializadas em oncologia, pediatria e policlínicas.

“Trata-se de um alinhamento em busca do reconhecimento visual de nossa instituição por parte dos colaboradores e pacientes. Tanto o HMCG quanto as demais unidades do Grupo mantêm o mesmo compromisso com a qualidade da assistência em saúde, que agora se traduz em uma nova marca”, explica Reynaldo Neiva, diretor de Operações do Grupo Leforte.

Exames diagnósticos

A fim de ampliar e diversificar o portfólio de exames, o HMCG ainda passará a atuar, a partir deste mês de março, com as bandeiras Delboni Auriemo para exames laboratoriais e SalomãoZoppi para anatomia patológica, ambas instaladas dentro da própria instituição. A parceria, já presente em outras unidades do Grupo Leforte, visa agregar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos aos seus pacientes.

“Estamos concretizando nosso planejamento para oferecer a cada dia mais qualidade em saúde em todas as frentes. Essa especialização é fundamental para que possamos garantir a precisão e a agilidade necessárias neste campo”, ressalta Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte.

Sobre o Leforte

Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, que têm certificação pela metodologia canadense Qmentum International, nível Diamante, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de policlínicas em Alphaville e Cotia. O Grupo possui grande tradição nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Traumatologia, Pediatria e transplantes de medula, fígado, pâncreas e rins. Desde 2017, o Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Search

+