evento abram

Hospital e Maternidade Christóvão da Gama apoia evento em prol dos sete anos de projetos da ABRAMM

28 ago 2019 Releases

Associação promove encontros e ações de acolhimento para disseminar informações sobre o mieloma múltiplo

O Hospital e Maternidade Christóvão da Gama (HMCG), integrante do Grupo Leforte, recebe, no próximo dia 29 de agosto, a edição comemorativa de seis anos do “Café & Acolhimento”, encontro mensal promovido pela Associação Brasileira de Mieloma Múltiplo (ABRAMM), com o objetivo de levar informação e conhecimento sobre saúde aos portadores da doença, seus familiares, profissionais de saúde e ao público em geral. A entidade também comemora sete anos de projetos dedicados à promoção da saúde.

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer que se desenvolve na medula óssea devido ao crescimento descontrolado dos plasmócitos, que são um tipo de glóbulos brancos. Representa 1% de todos os tipos de câncer e 10% dos cânceres hematológicos. A estimativa é de que 7.600 novos casos ocorram por ano no Brasil.

A ABRAMM foi fundada por seu presidente, Rogério S. Oliveira, que passou a ser um ativista na divulgação da patologia, quando recebeu o diagnóstico da doença, ainda pouco conhecida. O “Café & Acolhimento” se tornou uma forma, como o próprio nome diz, acolhedora de falar não só sobre o problema, mas sobre saúde de modo geral, com palestras realizadas por profissionais voluntários dos mais variados campos de atuação, como médicos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, advogados, motivadores, entre outros.

“A ABRAMM desenvolve um trabalho importante de divulgação do mieloma múltiplo e de apoio aos seus portadores, familiares e amigos. Como uma instituição de saúde, o HMCG não poderia deixar de parabenizá-la pelos seus sete anos em prol da promoção da qualidade de vida”, destaca Alexandre Luiz Seo, diretor técnico médico do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama.

A edição especial do “Café & Acolhimento” contará com a palestra da filósofa, cientista social e pedagoga especializada em educação e sentidos, Renata Stort, que falará sobre tema: Estamos em Obras – Um diálogo sobre o pensamento filosófico “O homem está por fazer-se.”

“Para nós, é uma grande satisfação chegar aos sete anos de trabalho voluntário e social que realizamos na promoção da saúde. Esperamos que esta edição especial do ‘Café & Acolhimento’ fortaleça nossa parceria com o Grupo Leforte e o HMCG”, infatiza Rogério S. Oliveira, presidente da entidade.

 

Serviço

Evento: Café & Acolhimento

Quando: 29 de agosto de 2019

Horário: das 14h00 às 17h00

Local: Hospital e Maternidade Christóvão da Gama

Endereço: Avenida dos Andradas, 488 – Vila Santa Teresa, Santo André

Inscrições: http://bit.ly/2KMTNVI

 

Sobre o Leforte

Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de policlínicas em Alphaville e Cotia.  O Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

 

 

Search

+