touca-capelli

Touca Capelli evita a perda de cabelo na quimioterapia


O Leforte Oncologia adquiriu um produto que ajuda a evitar a perda de cabelo durante a quimioterapia: a touca Capelli.

A alopecia, queda de cabelo, é um efeito colateral comum de alguns medicamentos quimioterápicos. Esse tipo de tratamento afeta as células que estão na fase de divisão ou crescimento de todo o organismo, e não apenas as cancerígenas. As células capilares costumam ser afetadas por terem altas taxas de crescimento.

O efeito psicológico desse tipo de tratamento é conhecido e recorrente em alguns pacientes. Por essa razão, alguns métodos foram desenvolvidos para evitar a queda do cabelo.

Vários estudos científicos desenvolvidos desde a década de 1970 ao redor do mundo mostram que o resfriamento do couro cabeludo é o melhor método para auxiliar na diminuição da alopecia.

A Capelli é uma touca rígida que deve ser acomodada na cabeça do paciente. É acoplada a uma mangueira que conduz o ar extremamente frio do equipamento gerador, o Freddo.

Estudos mostram que a tecnologia da Capelli é superior a outros métodos utilizados pelo mercado pois proporciona uma distribuição mais homogenia do ar frio pelo couro cabeludo e demonstra mais eficiência na manutenção do cabelo do paciente.
 

Touca Capelli. Foto: Divulgação Sistema Capelli

 
O sistema é silencioso e fácil de utilizar e, ainda, permite mobilidade do paciente. Deve ser utilizado em todas as sessões da quimioterapia com 15 minutos antes de iniciar a aplicação da medicação, permanecendo durante toda a aplicação e mais um período posterior.

A touca está disponível nas unidades Angélica I e Alphaville do Leforte Oncologia. Consulte seu médico e tire suas dúvidas diretamente com cada unidade:

Av. Angélica, 2503 – Higienópolis Offices Tower
Telefone: (11) 3797-3000

Av. Copacabana, 112 – 10º andar – Edifício Medic Life – Alphaville
Telefone: (11) 4166-4300

 

 

Leia mais:

Transplantes sem Fronteiras: Leforte é referência em transplantes de Rim e Pâncreas

Novo equipamento para o tratamento radioterápico: Elekta Infinity

Mulheres Cirurgiãs

Search

+