Dia Nacional de Combate ao Câncer

Leforte apoia campanha da SBC para conscientização e combate ao câncer


Com o objetivo de alertar a população sobre prevenção e combate ao câncer, a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) inicia a campanha nacional “Salve-se”. Os vídeos de 30 e de 13 segundos serão exibidos em canais de TV e outras mídias, como metrô e CPTM, em São Paulo.

O Grupo Leforte apoia a ação da SBC e irá divulgar o filme de 30 segundos em suas redes sociais.

A campanha foi programada para ter início na semana de 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer. A data foi instituída pelo Ministério da Saúde em dezembro de 1988 e visa mobilizar a população quanto aos aspectos educativos e sociais no controle da doença.

Toda a campanha foi criada de forma colaborativa pela Lua Propaganda.

 

Câncer: conscientizar para prevenir

O câncer é a segunda doença que mais mata no mundo: a cada ano, são registrados 14 milhões de novos casos da doença segundo a Organização Mundial de Saúde. A OMS estima ainda que, nas próximas décadas, o índice de desenvolvimento da doença cresça em 70%.

Ricardo Antunes, presidente da SBC e também coordenador da Cirugia Oncológica do Hospital Leforte, enfatiza que o câncer é questão de saúde pública. Anualmente, surgem mais de 600 mil novos casos confirmados no país, e campanhas voltadas para conscientizar a população podem ajudar a diminuir esse índice. “Cerca de 1/3 dos casos de câncer pode ser evitado. Pesquisas científicas indicam que em cada 10 casos, 3 estão relacionados ao estilo de vida das pessoas. Hábitos como tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo, obesidade, alto consumo de alimentos processados e exposição excessiva ao sol aumentam a incidência da doença”, alerta Antunes.

Fundada em 1946, a SBC é uma entidade civil e científica, de direito privado e sem fins lucrativos. Mais antiga instituição do gênero em toda a América Latina, tem como prioridade realizar trabalhos conjuntos nas áreas de educação e prevenção para controle do câncer, firmando acordos de cooperação com renomadas entidades internacionais, entre elas OMS, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), American Cancer Society e Federação das Sociedades de Cancerologia da América do Sul (FESCAS). No Brasil, apoia projetos do Ministério da Saúde para controle do câncer.

 

 

Leia mais:

O que colocar na lancheira das crianças?

Saúde do coração da mulher

Hipertensão arterial

Search

+