Coordenador do Leforte e presidente da SBC lança Prêmio Ricardo Boechat

26 abr 2019 Noticias

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta (26/4), na Assembleia Legislativa de São Paulo, o coordenador da Cirurgia Oncológica do Grupo Leforte e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), Dr. Ricardo Antunes, anunciou o Prêmio Ricardo Boechat de Combate ao Câncer.

Com o objetivo de reconhecer pessoas que trabalham em favor do combate e da prevenção do câncer, o Prêmio Ricardo Boechat será nas categorias Comunicação, Médico, Instituições de Saúde e Gestor. E será desenhado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake.

A mãe e a esposa do jornalista Ricardo Boechat, dona Mercedes e Veruska, respectivamente, acompanharam o evento. Também estiveram presentes representantes da comunidade médica, autoridades e entidades de defesa de pacientes.

A cerimônia de premiação ocorrerá em setembro, na sala Leforte, durante o 6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, organizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale). Uma comissão formada por representantes da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Associação Médica Brasileira e Instituto Nacional do Câncer escolhera os melhores trabalhos inscritos.

 

Prêmio Ricardo Boechat

Na foto, a partir da esquerda, o arquiteto Ruy Ohtake, que será responsável pela elaboração do troféu da premiação; a vice-presidente e diretora científica da SBC, Nise Yamaguchi; o coordenador da Cirurgia Oncológica do Grupo Leforte e presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), Dr. Ricardo Antunes; a representante da deputada Maria Luiza Amery, Carolina Wahbe; o jornalista Eduardo Barão, representando o Grupo Bandeirantes de Comunicação; o vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Robson Gomes de Moura; e a corregedora geral do Ministério Público de São Paulo, Theresa Exner.

 

Mais informações sobre o Prêmio Ricardo Boechat http://www.sbcancer.org.br/

Search

+