Pediatria

Hospital Leforte participa de programa na TV Estadão

Coordenadora da pediatria do Leforte explica quais são os riscos e os cuidados necessários com crianças nessa época do ano


A coordenadora da Pediatria do Hospital Leforte Liberdade, Dra. Talita Rizzini, participou, nesta segunda, de um bate papo ao vivo na TV Estadão. Ao lado das jornalistas Rita Lisauskas, do Estadão, e Silvia Faro, do Canal Mãe de Primeira Viagem, a pediatra falou sobre as doenças mais comuns nessa época do ano, especialmente a bronquiolite, cuja incidência é maior entre crianças novas, com até seis meses de vida.

A Dra. Talita enfatizou que de março a agosto, os prontos-socorros ficam muito cheios, inclusive nas unidades de urgência do Leforte. Mesmo com um expressivo aumento, as equipes da pediatria do Leforte ajustaram o fluxo de pacientes e conseguiram garantir o melhor atendimento com o menor tempo possível de espera.

 

Hospital Leforte

 

Além das jornalistas, pessoas que acompanharam o bate-papo participaram enviando perguntas. Viroses, vacinação, alergias e transmissão entre as crianças foram abordados durante os 30 minutos do programa.

 

 

A médica alertou ainda para a importância de pais estarem sempre atentos aos primeiros sintomas em crianças pequenas, como apatia, febre, vômito e dores, e buscar ajuda médica o quanto antes.

Assista aqui a conversa na íntegra e informe-se sobre riscos e cuidados necessários.
 

 

 

 

Leia mais:

O que colocar na lancheira das crianças?

Conheça o Pronto-socorro do Hospital Leforte

Hipertensão arterial

Search

+