ARAP

Ciclista brasileiro disputa pela 14ª vez a Race Across América

4 jun 2018 Releases

O ciclista brasileiro Ricardo Arap participará da 37ª edição do Race Across America (RAAM), competição anual que atravessa os Estados Unidos da Costa Oeste à Costa Leste. Com início em 12 de junho e duração de oito dias, a prova é uma das mais conhecidas e longas da categoria em todo o mundo, com 4.830 quilômetros disputados de maneira contínua.

O Hospital Leforte, que apoia o ciclismo desde 2015, mais uma vez acompanha o ciclista que estará pela 14ª vez na disputa. “Já consegui concluir 7 provas, mas eram em dupla ou quarteto. Agora, vou tentar cruzar a linha de chegada na categoria solo. Não será fácil, mas minha experiência de outras provas está contribuindo muito no meu planejamento”, destaca o esportista, que em 1998 entrou para o Guinness Book por ter feito, junto com o brasileiro Alexandre Ribeiro, o menor tempo da prova: 7 dias, 9 horas e 56 minutos.

Para suportar todo o trajeto, o cliclista conta com equipe de apoio formada por oito profissionais, incluindo fisioterapeuta, massagista, mecânico, fotógrafo e motorista. “Vou pedalar sozinho, mas é um trabalho de equipe onde todos contribuem para o melhor resultado”, destaca.

A rota cruza marcos icônicos dos Estados Unidos, como os Desertos de Mojave e Sonora, Monument Valley, Great Plains e Gettysburg.

 

Hospital Leforte

O Grupo de hospitais Leforte compreende as unidades hospitalares localizadas na Liberdade e Morumbi, além das unidades avançadas em Higienópolis e Alphaville. O Leforte segue seu plano de expansão tornando-se uma nova plataforma de serviços em saúde. O grupo possui mais de 70 anos de experiência, com a excelência reconhecida pela certificação canadense Qmentum International nível Diamante e pelos atendimentos de alta complexidade nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Traumatologia, Pediatria e transplantes de medula, fígado, pâncreas e rins. Desde 2017, o Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas em www.leforte.com.br.

Search

+