Núcleo de Fisioterapia

 

Núcleo de Fisioterapia

Os atendimentos fisioterapêuticos no Centro de Coluna e Dor tiveram início em novembro de 2016. Personalizados e pautados na humanização e no cuidado centrado no paciente, utilizam técnicas diversas, baseadas em terapias manuais e posturais.

A educação em dor é também uma marca não só dos nossos fisioterapeutas, mas de toda a equipe multidisciplinar. Por meio dela, nossos profissionais procuram municiar os pacientes de informações que os ajudem a entender como é a patologia que tratam, qual o prognóstico e o que fazer para participar ativamente de sua reabilitação.

A maior preocupação dos fisioterapeutas é alinhar as expectativas dos pacientes às diversas técnicas de tratamento disponíveis, decidindo com eles qual será o plano terapêutico. Tudo isso para que nosso paciente tenha autonomia necessária para o autogerenciamento de suas dores e limitações.

Os atendimentos individuais (um paciente por fisioterapeuta) representam um importante diferencial. Garante que os exercícios sejam aprendidos e realizados com a máxima excelência, evitando erros de execução que poderiam piorar o quadro clínico.

Os protocolos fisioterapêuticos vão desde a modulação da dor até a manutenção postural, com técnicas consagradas como: Pilates Clínico, RPG, Mckenzie, Quiropraxia, Maitland, Mulligan, entre outras. Também há planejamento de terapias com base em classificações como a conhecida descrição da americana Julie Fritz.