A importância da uro-oncologia

A importância da Uro-oncologia

Por Dr. Paulo Maron, uro-oncologista do Grupo Leforte


O câncer é uma das doenças mais preocupantes do ser humano e por isso bastante estudada. Suas taxas de incidência vêm crescendo de forma alarmante. As melhorias nos exames diagnósticos, a maior conscientização sobre a necessidade de medidas preventivas e o crescimento da expectativa de vida são alguns fatores responsáveis pelo aumento da frequência de casos.

Na urologia, as doenças oncológicas são principalmente representadas pelo câncer de próstata, o tumor mais frequente do homem. Além dele, tumores de rim, bexiga, adrenais, testículos e pênis correspondem a uma parcela significativa dentre todos os tipos de cânceres.

A uro-oncologia, subespecialidade que atua na área dos tumores urológicos, tem papel fundamental no tratamento, acompanhamento e cuidados específicos dos pacientes portadores dos mais diversos cânceres do trato urogenital. O médico uro-oncologista ampara seus pacientes no momento do diagnóstico da doença, define individualmente qual o melhor tratamento e realiza cirurgias muitas vezes complexas para que os pacientes recebam o que há de melhor no combate ao câncer.

Cuidados específicos e com equipes treinadas que incluem oncologistas, radiologistas, nutricionistas, radioterapeutas e enfermeiros são essenciais durante essa caminhada. Os pacientes oncológicos necessitam de uma assistência completa e multidisciplinar. Somente desta forma, todos focados em um único objetivo, é possível vencer o câncer.

 

A equipe de Uro-oncologia do Hospital Leforte é formada pelos uro-oncologistas Drs. Paulo Maron, José Eduardo Vetorazzo e Alexandre Sato. O Grupo Leforte dispõe de equipes especializadas e equipamentos modernos para a resolução de casos oncológicos em diversas especialidades.

 


Dra Fatima
Dr. Paulo Maron é uro-oncologista e especializado em Cirurgia Robótica.

Search

+