Neurologia

   

Neurologia

No Leforte o atendimento neurológico vai desde o Pronto-Socorro até o pós-alta.

Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o AVC é a principal causa de incapacidade. No mundo, 5 milhões de pessoas morrem todos os anos em decorrência da doença. No Brasil, o Ministério da Saúde contabiliza 100 mil brasileiros vítimas de AVC a cada ano.

O serviço multidisciplinar qualificado do Leforte permite atendimento seguro e ágil de todas as demandas dos pacientes, inclusive dos casos de AVC de maior complexidade. Sabe-se que o atendimento até 4 horas e meia após os primeiros sintomas de AVC reduz significativamente as chances de sequelas. Por isso o Protocolo de AVC seguido pelo Pronto-Socorro do Leforte trabalha com uma avaliação global do paciente, envolvendo em seu tratamento profissionais de fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

Conheça o Protocolo de AVC seguido pelo Leforte e como ele é fundamental para a recuperação do paciente.

* Imagens gravadas antes da unificação dos hospitais Bandeirantes e Leforte.

Esclerose Múltipla

O Centro de Neurologia do Leforte também conta com o NATEM – Núcleo de Atenção e Tratamento da Esclerose Múltipla e um núcleo voltado ao tratamento da cefaleia.

Saiba mais sobre sintomas, causas e tratamento da doença.

* Imagens gravadas antes da unificação dos hospitais Bandeirantes e Leforte.

Enxaqueca

Segundo a Sociedade Americana de Dor de Cabeça, as mulheres sofrem com enxaquecas três vezes mais que os homens. O Centro de Neurologia do Leforte conta com um núcleo para tratamento da cefaleia.

O neurologista Dr. José Luciano Monteiro Cunha explica os fatores que desencadeiam o problema e detalha as características dos diferentes tipos de enxaquecas.

* Imagens gravadas antes da unificação dos hospitais Bandeirantes e Leforte.