Cardiologia

   

Cardiologia

Doenças cardiovasculares fazem 300 mil vítimas por ano no BrasIl. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em 2024 o Brasil deve subir para a primeira posição no ranking de mortes por doenças cardiovasculares.

O Centro de Cardiologia do Leforte conta com um parque tecnológico de última geração e com profissionais capacitados para o acompanhamento clínico – consultas ambulatoriais, exames de diagnóstico (incluindo hemodinâmica) – e atendimento de emergência de pacientes cardiopatas.

Dispomos de equipes de retaguarda no Pronto-Socorro e na realização de cirurgias, além de cardiologistas das mais diversas subespecialidades para o diagnóstico e tratamento de doenças coronarianas, insuficiência cardíaca, miocardiopatias, hipertensão, arritmias e valvulopatias.

A moderna estrutura do Centro de Cardiologia do Leforte vai desde a avaliação pré-operatória até procedimentos cirúrgicos, além de um Núcleo de Atenção e Acompanhamento de Cardiomiopatias. O NAAC é um serviço exclusivo para atender o paciente que sofre de suficiência cardíaca crônica. O núcleo é formado por um grupo multiprofissional, que reúne clínicos, grupo de reabilitação cardiovascular, eletrofisiologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e assistente social.

A área também realiza exames para avaliação cardiovascular*:

– Angiotomografia das Artérias Coronárias;
– Ecocardiograma Bidimensional com Mapeamento de Fluxo a Cores;
– Ecocardiograma de Estresse Farmacológico;
– Ecocardiograma Transesofágico com Doppler Colorido;
– Eletrofisiologia Cardíaca;
– Espirometria (Prova de Função Pulmonar);
– Holter 24 Horas;
– Mapa 24 Horas;
– Teste Ergométrico;
– Ultrassonografia Vascular (Doppler Colorido).

*confira exames disponíveis em cada unidade

 

 

Seu coração não pode esperar

O Leforte segue o Protocolo de Dor Torácica, fluxo de atendimento específico para pacientes com suspeita de infarto. No vídeo abaixo o Dr. Heron Rached, Coordenador do Serviço de Cardiologia da instituição, explica como o protocolo funciona e apresenta a infraestrutura oferecida pelo Leforte unidade Liberdade a pacientes cardiológicos.

 

Imagens gravadas antes da unificação dos hospitais Bandeirantes e Leforte.