Hospital Leforte apoia ciclista brasileiro em prova de quase 5 mil quilômetros

Você já pensou em atravessar os Estados Unidos de leste a oeste, de bicicleta, em pleno verão? O ciclista Ricardo Arap não só enfrentará esse desafio nos próximos dias, como será a 14ª vez que ele percorrerá os 4.830 quilômetros.

Ricardo vai participar da 37ª edição do “Race Across America” (RAAM), uma das competições mais conhecidas entre os profissionais e amadores do ciclismo. A prova tem início em 12 de junho, com duração de oito dias.

Antes de embarcar para os Estados Unidos, Ricardo Arap fez todo seu check-up no Hospital Leforte, que apoia o ciclismo desde 2015.

“Já consegui completar sete provas em dupla ou quarteto. Agora, vou tentar cruzar a linha de chegada na categoria solo. Não será fácil, mas minha experiência de outras provas estão contribuindo muito no meu planejamento”, diz Arap, que em 1998 entrou para o Guinness Book por ter feito, com o brasileiro Alexandre Ribeiro, o menor tempo da prova: 7 dias, 9 horas e 56 minutos.

 

Com apoio do Hospital Leforte o ciclista brasileiro Ricardo Arap disputará pela 14ª vez a Race Across América.

 

A equipe de apoio que acompanhará o ciclista é formada por oito profissionais, incluindo fisioterapeuta, massagista, mecânico, fotógrafo e motorista. “Vou pedalar sozinho, mas é um trabalho de equipe onde todos contribuem para o melhor resultado”, destaca.

Realize você também um check-up completo no Hospital Leforte.

 

A competição

A RAAM é aberta a ciclistas amadores e profissionais, em equipes individuais de revezamento de duas, quatro ou oito pessoas. Tornou-se referência entre as ciclistas do mundo todo pela distância e nível de dificuldade.

O esforço e a superação exigidos pela RAAM têm boas recompensas: além da premiação aos vencedores, da participação, e da integração com outros competidores, tem ainda belíssimas paisagens durante o percurso.

No trajeto, os atletas passarão por locais como os Desertos de Sonora e Mojave (este último considerado o mais árido das Américas), Monument Valley (que foi cenário de diversos filmes de western), as Grandes Planices e Gettysburg, na Pensilvânia, que virou ponto turístico por ser uma das cidades mais emblemáticas na Guerra Civil dos EUA.

Confira no vídeo abaixo a trajetória de Ricardo no Race Across América.
 

Search

+