CICE 2018 – Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular


 

O CICE – Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular é o evento mais importante da área. Reúne médicos de toda a América Latina, com convidados internacionais da América do Norte, Europa e Ásia. Apresenta atualizações da área e troca de experiências, além da realização de procedimentos ao vivo, compartilhados via satélite diretamente aos congressistas, incluindo transmissões da Europa em tempo real.

Este ano, o congresso será ainda mais prático, com demonstrações ao vivo de ultrassom e procedimentos venosos, além dos casos ao vivo, provenientes do Brasil e do exterior.
Espera-se a divulgação das técnicas endovasculares inovadoras no tratamento de doenças vasculares e a revisão de resultados de procedimentos pregressos.
 

Procedimento realizado no Hospital Leforte durante o CICE 2017

 
No ano em que o CICE completa 15 anos, o Hospital Leforte, por meio da equipe do Dr. João Gualberto, coordenador de Cirurgia Vascular da unidade Liberdade, participará mais uma vez com a transmissão ao vivo de um procedimento minimamente invasivo e altamente resolutivo no tratamento do Aneurisma de Aorta Abdominal, técnica que permite maior benefício ao paciente.

“É com muita satisfação que podemos participar desse grupo tão seleto, profissionalmente contribuindo para o desenvolvimento desses procedimentos no país”, afirma o Dr. João Gualberto, que complementa afirmando que “a participação nesse congresso representa uma realização pessoal e da equipe do Hospital Leforte, que possui o que há de mais moderno, tecnológico e resolutivo no tratamento endovascular na especialidade”.

A unidade Liberdade conta com um moderno equipamento de hemodinâmica instalado nas dependências do centro cirúrgico, com recursos da mais alta tecnologia de imagem em tempo real: o Innova 3100 da General Electric (GE). Possui ótima imagem e resolução, recursos que são indispensáveis para realização de procedimentos complexos com segurança para o paciente e oferecem ao médico intervencionista tecnologia de ponta para o resultado do procedimento.

Por meio de um link da sala intervencionista do Hospital Leforte, os congressistas poderão acompanhar o procedimento ao vivo, além de poderem tirar dúvidas com a equipe médica atuante.

“A participação do Hospital Leforte no CICE é muito importante, é quando temos a oportunidade de demonstrar o compromisso da instituição em se apresentar altamente capacitada e aparelhada para a especialidade”, informa o Dr. João Gualberto.

O CICE será realizado de 18 a 21 de abril no Centro de Convenções do Sheraton São Paulo WTC Hotel – Avenida das Nações Unidas 12.559, São Paulo. E a cirurgia ao vivo do Hospital Leforte unidade Liberdade será realizada em 20 de abril das 9h às 9h30.

Mais informações no site do CICE: http://www.cice.com.br/

Search

+